Deckard - Histórias de outro mundo - Capítulo 11
Após esperar e não ver ninguém se aproximar, Deckard voltou a fechar os olhos e tentar se concentrar.
— Talvez, seja só coisa da minha cabeça.
Conforme ele foi se concentrando, pôde sentir uma certa familiaridade percorrer seu corpo, enquanto ele entrava em uma espécie de transe e sentia a mana fluir ao seu redor. Ele se concentrou em formar o redemoinho novamente. Conforme o tempo passava, ele se sentia cada vez mais ligado à natureza.
Ele foi se aprofundando cada vez mais no transe, até se sentir cada vez menos ligado aos eventos à sua volta. Tudo que ele sentia era a mana correndo à sua volta e em seu interior e o vórtice de mana que começava a crescer cada vez mais.
Deckard já não sabia mais quanto tempo havia se passado, durante seu transe. Não havia mais importância no tempo.
Tudo que importava era a conexão com a mana e o fluir dela, que se tornava cada vez mais forte. Não havia fúria em seu fluxo, havia apenas a imponência, daquilo que era uma manifestação de um poder superior.
Ele se sentia cada vez mais imerso, enquanto o seu fluxo interno era expandido violentamente.
A mana que ele sentia antes na natureza, agora era absolvida sem qualquer impedimento. Formava um vórtice em seu peito e se espalhava pelo seu corpo. Depois de algum tempo, não tinha mais controle, ele se tornou apenas um receptáculo para a mana, como um copo embaixo de uma torneira que não parava de derramar água. E a mana passou a rugir violentamente em seu corpo.
Os fios de mana do seu corpo foram quebrados e remendados, se tornando cada vez mais fortes. Uma vez após a outra, em um ciclo aparentemente infinito, seguido por uma dor infernal. Deckard já não tinha mais qualquer autoridade sobre sua existência, era como se ele estivesse se esvaindo, se tornando pura mana em um processo extremamente doloroso.
Essa sensação continuou indefinidamente. Conforme seus fios de mana eram reformados e fortificados, ele passava a se sentir cada vez mais integrado à energia da natureza, sentia que estava ficando cada vez mais forte e cada vez mais sensível. Ele não sabia dizer por quanto tempo durou, nem como acabou aquele evento. Tudo aquilo parecia ter durado uma eternidade.
Quando ele voltou a si, estava cercado por um vórtice de mana, que estalava com sons de relâmpagos e parecia ser misturado à uma nuvem de pó de ferro.
Assim que abriu seus olhos, o vórtice se dissipou, como se nunca tivesse existido.Deckard percebeu que que ainda estava sentado próximo à cachoeira. Em algum momento, uma fina garoa havia começado a cair, o ensopando. Ele estava se sentindo meio aéreo, mas completamente revigorado, como se fosse outra pessoa, completamente cheio de energia. Nem parecia que momentos antes ele estava se sentindo como se fosse partido ao meio.
Conforme ia se recuperando do êxtase, ele começou a sentir as coisas à sua volta com mais facilidade. Podia sentir o fluxo da água, do vento; podia sentir a mana que caia junto com as gotas de chuva.
– CONQUISTA OBTIDA: ABENÇOADO PELA MANA – – CONQUISTA OBTIDA: UM COM OS CÉUS –– CONQUISTA OBTIDA: AQUELE QUE FOI FORJADO –– CONQUISTA OBTIDA: DUPLO DESPERTAR- – NOVA HABILIDADE OBTIDA: FORTALECIMENTO CORPORAL –– NOVA HABILIDADE OBTIDA: ASCENSÃO DO TROVÃO – – NOVA HABILIDADE OBTIDA: MURALHA DE AÇO –
Outra vez, a vista de Deckard foi invadida por várias mensagens do sistema, porém ele não teve nem tempo de se sentir feliz com isso tudo. Assim que o êxtase passou, ele sentiu sua vista escurecendo e o mundo girando à sua volta, enquanto sua energia estava se exaurindo.
— Outra vez não, ninguém merec…..
Ele sequer teve tempo de terminar a frase e sua visão escureceu completamente.
Outra vez ele se viu perdido entre sonhos e a realidade. Haviam lobos, dragões, chuva e tantas coisas. Ele sonhou com um breu completo, habitado por um dragão preto e azul, com escamas de um metal preto fosco e olhos eletrizados, iluminado por relâmpagos que faziam o mundo tremer. Sonhou com Diane. Sonhou com seus falecidos pais. Sonhou com os seus colegas da Discover. Foram tantas coisas que sua mente deixou de contabilizar em algum momento.
Ele puxou o ar com força, enquanto levantava assustado.
Diferente da outra vez em que havia desmaiado, dessa vez ele se sentia renovado, como se tivesse aproveitado um descanso há muito merecido.
Percebeu que estava de volta à caverna de Diane. Ele se sentou e procurou em volta, mas não encontrou ela. Abriu a janela do sistema e voltou sua atenção às mensagens que não havia conseguido ler.
Primeiro ele foi dar uma olhada na tela de habilidades.
HABILIDADES
———————————————————NÃO COMBATENTES———————————————————DECIFRAR ESCRITA Nvl. 1
COMBATENTES——————————————————-FORTALECIMENTO CORPORAL Nvl.1 ASCENSÃO DO TROVÃO Nvl.1 MURALHA DE AÇO Nvl.1
Depois de ver a tela de habilidades, ele ficou realmente feliz com os frutos do seu treinamento. Não só havia desenvolvido controle de mana, como havia conseguido habilidades de batalha.Se continuasse assim, seria realmente maravilhoso treinar seguindo as instruções de Diane.
— Vamos às conquistas agora — ele já estava pensando em quais maravilhas conseguiria com elas.
A conquista “Abençoado pela mana” foi resultado da transformação dos canais de mana do seu corpo, aumentando grandemente suas capacidades mágicas e também melhorando seus instintos e reflexos, uma vez que a sua percepção de mana estava melhor. Afinal, tudo naquele mundo possuía mana e a principal função dos seus sentidos seria captar a mana presente em outros corpos.
Como recompensa, ele ganhou um ponto de destreza e três pontos de magia. A segunda conquista, ” Um com os céus”, ele obteve durante o êxtase, quando seu corpo passou por uma reestruturação e lhe concedeu um ponto para cada atributo. A terceira conquista foi fruto do avanço do seu treinamento e lhe recompensou com 4 pontos de atributos aleatórios.
E, por último, “Duplo despertar” foi uma recompensa por aprender duas habilidades de uma vez e por despertar a capacidade de controlar a mana. As recompensas pela última conquista foram mais dois pontos de atributos aleatórios e um ponto de magia.
Como ele estava com 6 pontos de atributos para distribuir, Deckard optou por balancear seus status, upando força e carisma, que eram os menores, apesar do bônus de força, concedido pelo seu título.
— Status.
Depois dos últimos dias, ele realmente se sentia feliz com a maneira que as coisas boas vinham acontecendo em sequência.
Nome: Deckard CrowfordIdade: 20Nível: 2Status (Saúde): Saudável————————————————–Título: “Caçador fora do comum”————————————————–Profissão: Não atribuído————————————————–Atributos:
Força: 15 (+2)Destreza: 15Inteligência: 16Carisma: 15Magia: 17————————————————PONTOS NÃO DISTRIBUÍDOS: 0
Ele estava tão focado no sistema que nem mesmo percebeu Diane entrando e se aproximando.
— Eu já vi alguns gênios por aí, mas você garoto, você pode até ser visto como um monstrinho — ela disse com um ar divertido.
— Diane, o que aconteceu exatamente? — Deckard realmente não fazia ideia do que havia se passado.
— Você não só aprendeu a sentir e controlar sua mana, como fez isso em míseros 3 dias e ainda passou por uma reforma dos seus canais de mana.
Diane se aproximou e se sentou ao seu lado, com Argenti aos seus pés.
— Foi impressionante. Geralmente, uma pessoa levaria cerca de 2 a 3 meses para chegar no ponto de ter a primeira reforma dos canais de mana.
— Então, quer dizer que eu passei dessa parte do treinamento?
— Sim e não! — Ela bagunçou seu cabelo, como alguém faria com uma criança. — Você alcançou o objetivo dessa parte, mas não acaba aí.
— Como assim? — Deckard se sentiu meio perdido com a fala dela.
— Você conseguiu o que eu te pedi, mas precisa manter a rotina constante de treinamento. A partir de agora, você vai treinar controle de mana durante a manhã, vai treinar combate mágico e com armas durante a tarde e estudar sobre esse mundo durante a noite.
Ele esperava que as coisas fossem ficar mais fáceis de agora em diante, mas não imaginava que ele poderia estar tão errado.
— A diferença é que seu treino de controle de mana, a partir de agora, vai ser voltado para o controle da sua afinidade elemental. Vamos dividir em duas partes. Treino com elemento relâmpago, para criar resistência aos efeitos do elemento e o treino com elemento ferro, que vai ser voltado para o seu fortalecimento corporal e de aptidões físicas.
— Resistência? Como assim? — Deckard estava tendo mais surpresas desagradáveis do que gostaria.
— Diferente do elemento primário que é o fogo, o sub elemento relâmpago não garante resistência elementar aos seus usuários. É uma característica extremamente rara, ainda mais do que sua dupla afinidade — explicou Diane.
— Considerando que você passou um dia desmaiado, depois do seu contato com o relâmpago, posso dizer que você não possui essa característica — ela continuou explicando para ele
Diane passou algum tempo explicando sobre as características básicas da dupla afinidade de Deckard e como seria o treinamento a partir daquele momento. Conforme ela falava, ele se sentia cada vez mais infeliz.
Ele não só seria obrigado a ser exposto à eletricidade, mas teria que passar por um treinamento físico infernal; seria espancado durante a terde e seria afogado em livros durante a noite. Não sendo o bastante, ele seria obrigado a passar os próximos meses acampando na floresta; caçando suas próprias refeições e desenvolvendo as capacidades de caça e herbologia.
Segundo ela lhe disse, seu treinamento duraria um ano e seria a preparação para algum evento que ela não quis lhe dizer de antemão. Só lhe disse que sua participação dependeria dele estar preparado ou não para o tal evento.
Enquanto ela falava do treinamento, ele se sentia cada vez mais infeliz. Deckard chegou até mesmo a pensar que, se ele não havia morrido na escavação, talvez iria morrer naquele treinamento.
Depois de ouvir tudo que ela estava planejando, ele começou a se perguntar que tipo de evento ela tinha em mente, para pensar em uma preparação tão exaustiva.
Eles passaram o restante da manhã acertando todos os detalhes. Diane lhe disse que ele ficaria durante três meses na caverna dela. Depois desses meses, ele passaria a viver em outra parte da floresta, até o fim do seu treinamento.
Depois dessa conversa exaustiva, eles almoçaram. Uma refeição composta de frutas, carne e alguns legumes que ela havia coletado. O resto do dia foi extremamente tranquilo e agradável. Enquanto se sentavam em frente à entrada da caverna, ele aproveitou para tirar algumas dúvidas básicas acerca daquele mundo e da mana.
A verdadeira calmaria antes da tempestade. E mal sabia ele que essa seria uma tempestade realmente destrutiva.