O Conto da Bruxa: A Última Flor - Capítulo 6
6
Algum tempo antes, em algum lugar do Deserto da Fantasia, Sarah chegou mais cedo do que esperava. Seu hipogrifo não era apenas um simples animal de estimação; ele a seguiu obedientemente para todos os lugares.
Ela não estava nem um pouco animada quando veio ao temido Deserto da Morte, como era conhecido. Mas ela sabia, no fundo do coração, que era o que precisava fazer.
Como herbalista com vasto conhecimento, ela se encarregou de procurar algumas ervas que pudessem ajudar na doença de Serena.
Era uma única flor, que crescia em um local temido por todos: a caverna dos goblins, localizada ao extremo norte da capital de Pandora. O esconderijo estava bem estabelecido devido à sua localização desértica.
Após pousar na beira de um penhasco, Sarah murmurou:
— Às vezes, alguém… — enquanto prendia seu cabelo escuro, longo e sedoso, — precisa fazer o trabalho sujo.
Então, ela pegou uma de suas adagas que estava na cintura e a arremessou contra um goblin na torre de vigia. O projétil foi lançado com precisão, atingindo o pescoço do goblin de forma letal. Era um golpe sem misericórdia, destinado a matar.
O goblin caiu sem emitir sequer um som, um baque suave e abafado foi o único som ouvido. Com a morte silenciosa da sentinela, os outros não perceberam.
Havia apenas um goblin na torre de vigia; os outros provavelmente estavam na caverna, embriagando-se com o álcool roubado dos comerciantes que passavam para entregar mercadorias no país vizinho.
Sarah desceu silenciosamente pelo penhasco, seguindo uma rota que havia planejado com antecedência. Logo acima da entrada, algumas pequenas flores resistentes às condições adversas do deserto lutavam para sobreviver. Sarah colheu cada uma delas, não deixando nenhuma para trás.
Foram momentos de tranquilidade, embora a ansiedade crescesse, semelhante à sensação de entrar em meio a um enxame. De repente, alguém chegou por trás de Sarah, que instintivamente se preparou para o combate.
— Então… os capangas de Clémentine vieram atrás de mim?
Com essas palavras curtas, Sarah se preparou para o pior. Ela ergueu sua amada Kukri e fechou os olhos, suspirando profundamente, preparando-se para um combate intenso.