Sirius - Capítulo 35
Capítulo 35: Enfim, um recomeço
Step Step Step
Na biblioteca do tempo, Hakim caminhava pelos corredores, como de rotina. O velho se sentia confortável observando as prateleiras abarrotadas de livros, em estantes que, pausadamente, se estendiam por quilômetros. Cada um de seus passos criava um eco suave e melódico.
“Hm?”
Sentado aos pés de uma divisória, um jovem segurava, aberto, em suas mãos um livro encadernado de couro envelhecido. Sem ser notado, o homem se aproximou.
— História das Nações… desde quando se interessa pelo passado, garoto? — retoricamente, perguntou. — Depois de tudo que aconteceu, achei que estaria mais cansado, Li.
Percebendo a presença de Hakim, respondeu:
— Eu não consegui dormir. — Olhando para o longínquo teto, continuou — Acho que sou um pouco ansioso, mas esse lugar sempre me ajuda a respirar.
— Devo dizer que entendo bem o sentimento. Uma escolha interessante para leitura, aliás. É um bom livro, apesar de que para um humano pode ser um pouco agoniante.
— Como?
Olhando para página onde estava, respondeu:
— Você ainda está no início, a ascensão da humanidade, mas ainda vai chegar na parte onde a ganância e arrogância humana vão torná-la a raça mais fraca.
— Ah, não me conta o final agora que estava ficando bom…
— Hahaha, me perdoe por isso, mas é uma boa lição… aos que tudo querem, nada sobrará.
Li se calou por alguns segundos e, apertando um pouco as páginas do livro, perguntou:
— Então as pessoas têm que estar dispostas a perder algo? — Suas palavras tremendo.
— Hm… — puxando a ponta de sua barba, respondeu — Não… de forma alguma… mas você tem que estar preparado para tal.
— Como? Como alguém se prepara para isso? — retrucou, com o tom de voz aumentando. — E se nada der certo? Se você continuar perdendo, perdendo, perdendo, o que você faz, então?
Dando um longo suspiro, Hakim sentou-se ao lado do jovem.
— Sabe, garoto… quando você nasce em uma casa pegando fogo, você tende a pensar que o mundo todo está em chamas. — Colocando a mão em seu ombro, ele concluiu — Não está.
Li virou-se em direção ao rosto do homem, olhando em seus olhos. Suas iris azuis pareciam estar em um movimento circular, brilhando e girando, como se um rio desse voltas e voltas em si.
— Você ainda é uma criança… vai sofrer, lutar e perder mais do que imagina
Continuando a encarar Hakim, franziu as sobrancelhas. Ele de fato respeitava o homem com quem estava conversando, falar com ele, lembrava-o de suas conversas com Jhin, uma lembrança, que já parecia distante.
— Mas você vai se divertir, se apaixonar e sorrir muito mais do que isso.
— O senhor fala como se soubesse o futuro — disse, desviando o olhar.
— Hahaha, sou apenas um bibliotecário, garoto, não um vidente. Já estou velho, pelo menos um pouco de sabedoria acumulei durante todos esses anos.
Ambos ficaram em silêncio por um curto tempo.
— E o que acontece agora? Aquela menina de óculos disse que ocorrerá uma cerimônia pela manhã.
— Primeiramente, você sabe que existem três níveis de deuses, certo?
Balançando a cabeça, Li negou.
— Bem… comecemos dar. Os deuses são divididos pelo seu tempo de existência. — Hakim levantou três dedos. — Os mais antigos são primordiais, eles estão aqui desde que o mundo é mundo. Seres que como o Tempo, Vida e a Morte. — Abaixando um dos dedos, ele continuou: — Depois, existem os antigos, os primeiros a nascer pelos seres vivos. Originaram de coisas como a Esperança, Luta e a Natureza. E por fim, os recentes, basicamente, heróis que vieram da crença, que nasceram e durante a vida ascenderam a divindade.
— In… incrível!
— Eles não são mais ou menos fortes pela classificação, na realidade existem antigos que são mais fracos atualmente do que recentes.
Interessado, Li se calou para continuar ouvindo a explicação.
— Você será escolhido por uma facção, de um deus antigo ou recente, primordiais não se misturam. — Hakim olhou para o jovem, que estava entusiasmado. — Não se anime tanto, pode acabar se arrependendo. De qualquer forma, o resto será explicado no dia de amanhã, não se preocupe, Liming é muito competente.
— Como assim “arrepender”?
Com uma leve e sincera tristeza em seus olhos, Hakim disse:
— Infelizmente, te dizer mais só te prejudicara a longo prazo… um dia você vai entender — Se levantando, concluiu: — terá muitos desafios pela frente, garoto, espero que não se perca no caminho. Descanse um pouco, amanhã será cansativo.
Considerando a dica que ele havia o dado durante anúncio no início da terceira fase, Li levou as palavras do homem como ordens e, fechando o livro, com os olhos pesados, se levantou e curvou-se levemente.
— Muito obrigado, senhor. É sempre bom conversar com você.
— Não precisa me agradecer, garoto. — Sorriu.
E assim, Jihan foi em direção à saída. Enquanto o homem ia embora, Hakim o olhava e pensava consigo mesmo.
“Eu queria ainda me sentir desse jeito. Crescer e perceber as falhas das pessoas e desse mundo é como perder sua religião.”
Virando-se de costas e voltou a sua caminhada.
“Eu não acredito mais em deuses, assim como não acredito em mim mesmo.”
E logo desapareceu entre os livros
“Mas vou me dar ao luxo de acreditar em você, garoto”.
____________________________________________________________________________________
A manhã seguinte chegou rapidamente. Os mais ansiosos se reuniram no salão já 6 horas, esperando pelo comunicado que anunciaria o fim do exame. Olhos inchados de falta de sono, demonstravam a dificuldade em dormir até dos participantes mais cansados; Li não era uma exceção.
Após uma hora, uma única pessoa subiu ao palanque. A garota de óculos já era conhecida por todos.
— Primeiramente, gostaria de parabenizar todos que chegaram até aqui — Liming anunciou — Os testes são conduzidos de uma forma que apenas os melhores o concluiriam… infelizmente nesse ano em específico tivemos algumas “interrupções” no processo.
Enquanto os participantes se olhavam, sem entender, os olhos da mulher fitaram Jihan, que engoliu a seco.
— Entretanto, é uma força maior e, de forma alguma, poderíamos prejudicar a todos por motivos que fogem do controle de vocês. Então, em consenso, decidimos prosseguir com os resultados.
Sem esboçar muita reação, o público apenas se manteve calado. Apesar de tudo, todos que sobraram ali eram pessoas que passaram por situações de vida ou morte e batalharam cada minuto dos últimos meses.
— O que vai acontecer com os que não podem estar aqui por estarem em recuperação — uma mulher entre os participantes perguntou.
— Estes serão julgados da mesma forma, assim que puderem — respondeu. — Alguma outra pergunta?
Nenhuma outra pessoa se manifestou.
“Irmin?” percebendo quem foi a pessoa que fez a pergunta, Li caminhou até ela.
— Como você está se sentindo?
— Ei, eu estou… bem, minha cabeça continua ruim e meio embaralhada… mas estou bem.
— Selene…?
— Ela continua desacordada…
— Me descu…
— Não é sua culpa, Li.
— Eu fiz uma promessa.
— Sim, que não morreríamos e passaríamos no teste — retrucou — e você conseguiu, estamos vivas e vamos conseguir.
Jihan olhou para Irmin. “Ela… mudou?”. Sem o seu escudo, a mulher estava conversando ativamente.
— E no mais… você já tem muitos problemas para lidar… não quero ser mais um peso, tenho certeza de que Selene pensa igual.
As palavras de Irmin foram um pouco duras de se engolir. “Ela não está errada” pensou. Uma mão pesada logo repousou nos ombros do homem.
— Somos amigos, na próxima vez, sou eu que vou te proteger — disse Lind.
As palavras da mulher foram reconfortantes.
RARRAM
Limpando a garganta, Liming começou:
— Muito bem. Para os que já sabem, pode soar repetitivo, mas como é de praxe preciso explicar exatamente o que acontece agora.
— Enquanto estavam nesse lugar, vocês foram cautelosamente observados e avaliados pelos deuses. Todo esse processo tem um significado, se acham que chegaram em algum lugar depois de tanto tempo, eu sinto em dizer que a linha de partida começa ao pisar fora daqui.
“É obvio” pensou Jihan.
— A partir de agora vocês serão individualmente “leiloados” entre os seres superiores, para entrar em uma facção. Logico, fica a critério de cada um aceitar ou não um convite, então, sugiro que escolham com sabedoria.
De canto de olho, Li viu Wang entre os trinta e poucos participantes presentes. Quando o berseker percebeu estar sendo encarado, apenas ignorou. Sentimentos misturados ainda permeavam a mente de Jihan, ele não sabia exatamente como se sentir com toda a situação.
“Provavelmente não nos veremos por bastante tempo, não preciso pensar nisso agora.” Concluiu.
— O Sistema de facções existe a centenas de anos. Alguns chamam de família, outros levam apenas como um trabalho. Fato é que, a competitividade entre raças e divindades nunca foi tão acirrada — explicou Liming.
— Cada facção possui um território dentro do império de sua respectiva raça. Logicamente, existem deuses que possuem mais seguidores em uma raça do que outra, e isso é refletido diretamente no tamanho de seus territórios e no grau de desenvolvimento deles.
As luzes subitamente diminuirão.
— Nos últimos anos, no entanto, algo novo nasceu.
Uma tela surgiu atrás da mulher.
— Como se o mundo se revoltasse a existência dos seres vivos, a mana deu origem a uma nova raça.
Diversas imagens de seres horrendos e demoníacos começaram a passar. Cidades devastadas, pessoas dilaceradas, um verdadeiro inferno na terra.
— Nós não sabemos exatamente como surgiram, mas sou obrigada a dizer, esses monstros não distinguem sua aparência, origem, nem nada do tipo. Eles consomem, aprendem, evoluem.
O vídeo que Michael havia o mostrado passou pela mente de Jihan, não parecia fazer sentido até que a próxima imagem surgiu.
— E então, se organizam.
Cidades diferentes começaram a aparecer na tela, demônios humanoides, exércitos organizados, como se fossem uma população comum.
— Como resposta a essa invasão, as raças entraram em consenso e assim nasceu o teste dos deuses — suspirou — entretanto, é logico que com tantas diferenças centenárias, não conseguíramos chegar a um acordo equilibrado, por isso o sistema é mantido, por isso ainda existem as facções e as divisões de poder.
— A partir de agora, vocês serão escolhidos e receberão a benção específica do Deus que rege a respectiva facção, divididos, mas com um objetivo.
— Como uma das profissionais que regem este teste, eu novamente parabenizo a todos — disse Liming, enquanto se curvava em 60 graus — como uma pessoa, eu peço a vocês, este exame foi desenvolvido com um objetivo, por favor, não se distanciem dele.
Li, por algum motivo, sentiu um pouco de tristeza nas palavras da mulher. Entretanto, após alguns segundos percebeu o porquê.
Ao seu redor, vários homens e mulheres sorriram e deram risadas baixas, como se debochassem de suas palavras.
“Entendi… esse lugar… é totalmente corrupto.” Pensou. “Como não podem fugir do sistema, eles mantêm os testes, mas apenas para “peneirar” os melhores candidatos. No final, nada mudou.”
— Pois bem, prosseguiremos com a seleção, que a sorte esteja com vocês.
Assim que terminou de falar, todos os participantes começaram a ser teleportados para outro lugar. Antes que fosse, Li encheu seus pulmões de ar.
— Liming! — gritou, acenando — OBRIGADO!
A mulher rapidamente olhou na em sua direção e, pela primeira vez, esboçou um pequeno sorriso, acenando de volta.
____________________________________________________________________________________
Chegamos ao fim do Volume 1.
Quero agradecer a todos que leram até aqui. Especialmente aos que comentaram e fizeram críticas construtivas, usuarios como o Italiano, Rem, Mobius, Howl, Neko, Norket, Coldraz, Zaffre, JooJ, Vento, Alonso, Rhy, Hyato e muitos outros contribuíram bastante para o resultado. Até mesmo os comentários simples como “Gostei bastante” me dão muita força para continuar escrevendo.
Eu me importo com as críticas pois quero escrever uma novel para o leitor (eu incluído), então sempre levo em consideração os comentários, principalmente dos leitores frequentes, então considere sempre comentar, eu SEMPRE leio, mesmo que demore.
Um agradecimento especial ao Yoru que é meu revisor, a Ana que me ajudou demais nos primeiros capítulos e é claro, as Scans que me deram a oportunidade de publicação. Obrigado.
Voltaremos após uma pausa de 1 semana (08/08/2023) (sim, somente uma, de muito estudo e leitura) com o “real” início da história, após esses capítulos de introdução.
Até logo.