Sirius - Capítulo 62
Capítulo 62: Punição?
— Membros de Arcádia?
— Sim, havia um homem realmente assustador entre eles — disse o soldado.
— Essa é a impressão que pessoas comuns tem de mim? Estou ofendido. — De trás do soldado na porta, uma pessoa apareceu.
“Por que logo ele está aqui!?” Pensou Gloria.
Um homem alto e sem presença que Li já havia conhecido antes, sua falta de presença estava ainda mais forte.
“Ele está mais forte…? Não, minha sensibilidade a mana está um pouco melhor… é como se a presença dele fosse sugada para dentro dele mesmo… sua própria existência é confusa… como um buraco negro.” Pensou Li
Seus cabelos escuros e ondulados, sobretudo preto e grandes olheiras embaixo de seus olhos só aumentavam ainda mais o sentimento que Jihan sentia.
— Pode ir agora — disse Ya Shen para o soldado enquanto passava pela porta. Sua voz era grave e rouca. — Leve a criança com você.
O homem não esperou a ordem duas vezes e deixou imediatamente o cômodo, carregando Ceb consigo, o menino tentou protestar, mas não conseguiu resistir. Os três integrantes da equipe ainda estavam sem conseguir dizer uma palavra, algo que o Lorde achava perfeitamente comum, afinal, naquele momento a pressão que ele estava liberando propositalmente seria similar a envenenamento para quem tivesse sensibilidade a mana.
Em passos lentos, caminhou até uma cadeira, a puxou e acendeu um cigarro. Após a uma tragada, finalmente virou-se para o trio.
— Vejo que o líder está inconsciente, quem assumiu o comando?
— E… eu, senhor! — gaguejou Glória. Até mesmo ela, que possuía compostura invejável, não conseguia se comportar normalmente perto daquela figura. — Assumo total responsa…
— Silencio — interrompeu-a calmamente, dando mais uma tragada no cigarro. — Não quero discursos, estou aqui para fazer perguntas e vocês para respondê-las. Isso não é uma questão, é um fato, então, calem a boca e não a abram a não ser que eu diga para abrirem.
Ya Shen colocou a mão no bolso do sobretudo e de dentro puxou uma folha de papel dobrada. Desdobrando-a, a leu em voz alta.
— Insubordinação, desacato, irresponsabilidade com alto potencial de danos a civis e membros da facção — disse o homem. — Vocês agiram sozinhos, desacataram a ordem direta da guilda e quase mataram a si mesmos. Tem alguma ideia do dano que poderiam ter causado a essas pessoas? Para esta vila? Para a reputação da Facção?
— Senh… — protestou Li.
— SILENCIO! — Uma onda de pressão acompanhou a voz do homem, os três imediatamente foram postos de joelhos e cabeça baixa.
“O que é isso?” Li estava surpreso, nunca havia sido dominado tão facilmente. “Esse é o poder de um Lorde?”
Os olhos escuros de Ya Shen se voltaram para Jihan.
— Interessante… você possui certa resistência contra meu semi domínio de mana… — disse o homem. — Imagino que seja você que deu trabalho ao demônio, estou curioso agora… — aproximou-se. — Até onde essa resistência é útil…
A pressão no corpo de Li começou a gradualmente aumentar. Glória tentou falar algo, mas a voz não deixava sua garganta. Por todo seu corpo, as veias de Jihan saltaram, sua pele ficou vermelha e seus músculos contraíram. Apesar disso, lutando contra a força que o colocava para baixo, ele levantou a cabeça e olhou nos olhos do homem.
— Oh… mesmo nesse nível ainda consegue resistir?
— Isso… não… é nada!
— Capítulo III do código, artigo 3º, insubordinação, artigo 4º, desacato, ambos possuem como punição medidas disciplinares — citou — Capítulo V do código, irresponsabilidade com alto potencial de danos a civis e membros da facção, a pena média é expulsão, já a pena máxima… é morte.
Sangue escorreu pelos olhos e nariz de Jihan enquanto ele lutava para manter a consciência.
— Dito isso…
A pressão que ameaçava esmagar o corpo de Li subitamente desapareceu do ar.
TOC TOC
Diante da porta, um homem de armadura apareceu.
— Tenente Victor, já está de volta? — disse Ya Shen.
— Lorde Shen, não precisa ser tão formal comigo, o senhor me conhece desde que eu era uma criança.
— Hahaha — Até mesmo sua risada era desprovida de ânimo. — De fato, já não sei quantos anos fazem.
— Pouco mais de duas décadas, e o senhor não mudou nada — comentou Victor — Na verdade, arrisco a dizer que está melhor do que nunca.
— Somente por fora, apesar de tudo, a minha mente continua a envelhecer. Então, do que precisa?
— Na verdade, eu corri até aqui, pois estava receoso que a mensagem que o senhor recebeu poderia estar… equivocada… afinal, o senhor é quem cuida de manter a ordem na facção.
— E de que forma ela estaria equivocada?
— Houve um pequeno erro de comunicação — explicou o Tenente. — Eu pessoalmente fiz um pedido a Arcadia, além de pedir especialmente para que viessem esses seis. Na verdade, foi um erro de cálculo meu que colocou a vida deles em risco e por isso humildemente peço perdão…
Com uma expressão neutra, Ya Shen encarou o rosto de Victor, pensando por alguns segundos.
— Então foi isso que aconteceu…
— Sim, senhor, não apenas isso, eles também derrotaram o que de acordo com a perícia seria o equivalente a um Infernal de Alto nível e salvaram um Alferes que havia desaparecido — concluiu, apontando na direção do homem inconsciente.
— Interessante… está me dizendo que ao invés de puni-los eu deveria recompensá-los?
Ya Shen não era nem um pouco ignorante, apesar de ter deixado de lado a vida de realeza, Victor ainda possuía muita influência no reino, além disso, o homem também era seu sobrinho e mesmo assim estava advogando a favor do grupo. O lorde era quem chefiava e mantinha a ordem em Arcadia, ele levava o código à risca, mas, considerando todo o contexto, sabia que seria desonesto puni-los nessas condições.
— Minha opinião só vai até aqui, suponho que caiba ao senhor decidir o que deve fazer agora que sabe a verdade — respondeu Victor.
Shen calculou por um minuto.
— Você não está errado, mas não consigo pensar em nada apropriado no momento — concluiu. — Darei uma recompensa a vocês em outro momento, até la meu trabalho aqui está acabado.
Ya Shen andou em direção a porta do quarto, quando passava por Victor, deixou-lhe um pequeno aviso.
— Espero que saiba o que está fazendo.
O Tenente não respondeu. Foi apenas quando o Lorde finalmente deixou o edifício que os três conseguiram respirar.
— Li! — Glória imediatamente foi até o homem que lutava para respirar.
— Vou chamar um médico — disse Victor.
— Eu final… mente — Tossindo sangue, Jihan balbuciou algumas palavras. — Finalmente tenho uma meta.
— Meta? Você é maluco? — perguntou Glória, incrédula com o que acabara de ouvir. — Poderia ter morrido!
— Se eu tiver essa força — sorriu. — Se nos tivéssemos essa força, não precisaríamos cogitar deixar alguém para trás.
Os olhos da mulher marejaram.
— Sim… não precisaríamos…
Já longe, Ya Shen puxou uma esfera de cristal de um de seus bolsos.
— Senhorita, o que achou?
— Ele tem potencial, mas nada surpreendente…
— Não consigo imaginar o que surpreenderia vossa excelência…
— Coloque um pouco mais de pressão nele, o torneio das facções está chegando, acredito que será uma ótima oportunidade para vê-lo agir contra pessoas de nível similar.
— Perdoe-me a insolência, mas não acredito que algum novato consiga bater de frente com aquele moleque.
— Sim, por isso ele deve ser posto contra pessoas de nível similar… entendeu?
— Sim, senhora — respondeu Ya Shen. — Senhora, posso lhe fazer uma pergunta? Por que ele?
— Shen… as engrenagens desse mundo estão começando a se mover novamente… Não podemos nos deixar ser esmagados entre elas.
— Ele tem talento, mas não sei se é o suficiente para mudar o mundo…
— Eu tenho meus motivos…
— E não cabe a mim questioná-los, seguirei suas ordens como sempre, minha senhora.
Boa tarde, aqui quem fala é o Dealer. Chegamos ao fim da primeira temporada oficial, gostaria de ter finalizado ela mais cedo e voltado em abril com a segunda temporada, infelizmente passei alguns contratempos que ainda estão acontecendo. Esse mês está bastante conturbado e por alguns motivos farei uma pausa momentânea em abril, voltaremos em maio com dois capítulos de estreia.
Estou extremamente animado com a próxima temporada, tenho certeza que o que será apresentado vai satisfazer muito o gosto de todos que acompanharam até aqui.
E falando deles, gostaria de agradecer alguns dos meus leitores mais frequentes. Ao Tsuki, Degustador, Italiano, Paulo, O mago, Rem, Mateus, Matheus e muitos outros eu deixo meus sinceros agradecimentos e desculpas por estar falhando com meu compromisso de trazer capítulos semanais.
Obrigado a Yumi também por fazer os posts e a galera que esta no discord tanto da obra quanto das scans!
Voltaremos em breve com novos personagens, novas habilidades e lutas muito mais emocionantes!