Um Alquimista Preguiçoso - Capítulo 85
Assim que as palavras autorizando o início da batalha soou, Zhan Xin Qian rugiu, ganhando um novo ânimo e se tornando ainda mais empolgada.
― Aqui vou eu, Xiao Jiao!
Sem sair do lugar, em um movimento de mão, ela reuniu Energia Espiritual na ponta do indicador direito, que reluziu um brilho amarelado, seguido de um aspecto opalescente. Na frente de seu dedo, uma estaca semitransparente, dotada de quinze centímetros de comprimento e três de circunferência, formou-se. O objeto que se condensou a partir da Energia possuía uma aparência única, semelhante a um cilindro na extremidade traseira e meio achatado da parte central para frente, terminando em um bico pontiagudo.
― Dardo Espiritual! ― preferiu.
A pequena lança semitransparente que se formou em seu dedo voou numa velocidade impressionante, cortando o ar sem sofrer qualquer tipo de resistência e atravessando a arena de madeira em poucos instantes. A luz amarelada que o objeto emitia, de alguma forma, pareceu se misturar com a ambientação local, transformando-se em um borrão cristalino desvanecido, quase alcançando a proeza de desaparecer da vista de todos.
Xiao Jiao, que viu o vulto pálido voar em sua direção, aprumou os sentidos, espremendo as pálpebras para não perdê-lo de vista, e flexionou os joelhos. No último instante, ao notar algo refletindo a luz das lanternas ― penduradas ao longo de toda cidade ― a poucos centímetros de seu tórax, movimentou o corpo com destreza, deslocando a base de apoio para o lado, desviando do golpe.
Embora não tenha sido nada extravagante, como um grande salto lateral, a movimentação demonstrada por ela foi executada com extrema frieza e calma, apenas o suficiente para se esquivar do ataque. Seus pés se moveram expondo tal delicadeza que parecia estar deslizando sobre o piso do palco. Esse comportamento, controlado e prudente, evidenciado pelo olhar firme e resoluto, comprovava o contraste entre aquela garota tímida de momentos atrás e a atual, segura de si, que não se deixava abalar pelos gritos e aplausos levantados pelos espectadores.
Devido ao fato do dardo ter atravessado em linha reta e em alta velocidade, ela não precisou executar uma acrobacia mais elaborada para conseguir se esquivar; sua agilidade foi o bastante para manter sua segurança. Entretanto, assim que desviou do primeiro, um segundo ataque voou em sua direção, impedindo-a de realizar um contra-ataque.
Seus olhos ágeis e perspicazes conseguiram detectar a ameaça, que, desta vez, estava apontada para o seu abdome. Novamente, ela se limitou a mudar as posições dos pés no último instante, segura de cada movimento realizado. Porém, no momento em que mudou de localização, um terceiro dardo cruzou a arena.
Zhan Xin Qian lançou uma série de ataques repetitivos, mudando somente o local que almejava atingir. A cada Dardo Espiritual atirado, uma nova trajetória era traçada, mirando, primeiro, em pontos vitais, como certas partes do tórax, cabeça, abdômen e pescoço. Em seguida, os golpes passaram a tentar atingir os membros, começando pelos braços, mãos, seguido pelas pernas e pés. Esses foram os mais fáceis de desviar.
Após conseguir evitar uma investida que visava acertar sua mão esquerda levantando o braço, Xiao Jiao chutou o chão e partiu para a ofensiva, tentando realizar o seu primeiro contra-ataque, mas foi repelida, quando um dardo mirando o centro de seu tórax foi disparado.
Os ataques de Zhan Xin Qian eram estranhos, como se não tivesse um destino certo a seguir ou constância. Parecia que estava meramente soltando estacas afiadas da ponta do dedo, tentando acertar na sorte. Contudo, ela se provou bastante capaz em não deixar a oponente se aproximar. Toda vez que essa última tentava realizar uma investida, a praticante da 7ª Camada a impedia de avançar, atirando um dardo com precisão, mirando num ponto vital.
Por um segundo, pareceu que o combate havia chegado num impasse, pois Zhan Xin Qian não conseguia fazer com que seus Dardos Espirituais acertassem e sua adversária era incapaz de se aproximar dela. Quando percebeu isso, a representante dos Zhans, de repente, interrompeu os ataques. Abrindo um sorriso vitalizado, falou:
― Sabe, na Família Zhan eles ensinam que ao enfrentar um inimigo desconhecido, a primeira coisa que devemos fazer é descobrir as fraquezas e os pontos fortes. Antes de sair atacando, nós precisamos testar a força da outra pessoa. E você usa Técnicas de Fortalecimento Corporal, estou certa? ― indagou, confiante em sua especulação. E sem esperar o tempo necessário para receber qualquer resposta, continuou. ― O Patriarca Tengfei nos proibiu de pesquisar sobre quem seriam os nossos adversários para podermos aprender a fazer isso durante uma batalha. Eu não sou muito boa nessas coisas e nem em planejar estratégias, porém, eu percebi que você não usou nenhuma outra técnica, apenas tentou vir para cima de mim, não é?
Na Família Zhan existia uma aula específica somente para isto: ensinar seus discípulos a analisar o comportamento e técnicas do adversário. Entretanto, ela nunca foi muito boa em estudar esse tipo de coisa; exigia um nível de atenção e sutileza que não tinha. Sempre que era obrigada a fazer isso durante os ensaios de combate, falhava da maneira mais miserável possível, pois não tinha a destreza de sondar a pessoa sem levantar suspeitas; seus ataques eram diretos e pouco ardilosos.
Mas para sua sorte, a oponente da vez era alguém que precisava se aproximar para concretizar seus golpes. E mesmo sendo uma garota meio desatenta, depois de ver Xiao Jiao ser repelida toda vez que tentava realizar uma investida e não lançar nenhuma Técnica de Combate para se defender ou contra-atacar a médio alcance, além de seu reflexo excepcional, conseguiu perceber qual era a verdadeira natureza de sua adversária.
Zhan Xin Qian podia ter iniciado a luta lançando seus golpes mais poderosos, afinal, não era boa em descobrir o estilo de luta de seu oponente e Xiao Jiao estava uma camada abaixo do seu cultivo. Porém, o Patriarca Tengfei havia prometido um bônus para todos os participantes que conseguissem descobrir sozinhos as características principais de seus rivais durante as disputas. E sabendo da baixa probabilidade de sair vitoriosa do Festival da Geração do Caos, desejava obter essa recompensa extra.
― Agora que eu sei sua fraqueza, irei manter distância e vencer esta rodada com “inteligência”, como o meu mestre vive me dizendo. ― Sua voz não soava igual a de uma pessoa arrogante, que acreditava ter obtido a vitória sem precisar se esforçar. Na verdade, ela demonstrava estar bastante animada e impressionada consigo mesma por ter obtido sucesso em uma coisa que sempre falhou.
Enquanto falava, continuou lançando seus Dardos Espirituais para manter Xiao Jiao afastada. Não tinha uma estratégia ou algo do tipo para vencer a luta, afinal, como já foi mencionado, não era muito boa nessas coisas. Apenas sabia que não podia deixar sua adversária se aproximar.
Quando parecia que a disputa não ia para lugar nenhum, uma mudança ocorreu. Zhan Xin Qian lançou três ataques seguidos, obrigando a outra parte a recuar um passo, e rugiu, revelando uma nova habilidade:
― Segundo Assalto: Formação das Lanças Decadentes!
De repente, sobre a cabeça de Xiao Jiao, dez objetos de aspectos enevoados surgiram. O arranjo cobria uma área de quatro metros e estavam dispostos em fileiras, deixando pouco espaço entre um e outro. A aparição foi quase instantânea, ganhando forma em uma fração de segundo. As lanças possuíam mais de um metro de comprimento cada, com alguns centímetros de circunferência. A extremidade mais fina lembrava a ponta de um espinho curvado, tão frágil que se despedaçaria no mais leve contato contra qualquer superfície sólida.
Diferente do Dardo Espiritual, a luz amarelada que compunha tal técnica apresentava traços de manchas escuras que a deixava com um aspecto embaçado, tornando-a evidente aos olhos.
No instante em que as lanças surgiram, Zhan Xin Qian abaixou a mão em um gesto impetuoso, comandando as armas de Energia Espiritual condensadas a atacarem. Uma por uma, as compridas estacas começaram a cair de maneira ordenada, rasgando o ar enquanto despencavam de encontro ao piso da arena.
Não era tão rápido quanto o Dardo Espiritual, mas por terem sido criadas logo acima da cabeça de Xiao Jiao, tornou-se uma tarefa difícil evitá-las, pois as lanças não apenas caiam, igual a um fruto maduro despencando do galho de uma árvore, elas pareciam seguir a trajetória indicada pelos gesto da invocadora, que não somente mirava na vitória, tentando acertar um golpe crítico, como também se esforçava em manter sua adversária afastada.
Não se deixando abalar, Xiao Jiao levantou a cabeça em busca de uma boa visão, ao tempo em que aguçou seus sentidos, preparando-se para desviar tão logo a ameaça surgisse. Por sorte, os objetos amarelados ficavam realçados ao serem confrontados pelas luzes das lanternas, de modo que se tornava fácil perceber qualquer movimentação. Quando a primeira estaca, estacionada a pouco mais de um metro de sua cabeça, foi atirada, ela pisou usando os calcanhares e saltou para trás, apenas o suficiente para não ser atingida.
O problema real ocorreu no instante seguinte, ao pousar no chão e se virar para correr; queria sair da área demarcada pelo arranjo que cobria alguns metros da arena. Caso conseguisse se afastar do local em que as lanças surgiram, poderia se esquivar delas sem grandes problemas, mesmo se Zhan Xin Qian controlasse sua trajetória para atingi-la.
Porém, no segundo em que estava para cruzar os limites da formação sob o controle da usuária, duas lanças foram atiradas em conjunto; uma caiu logo na sua frente, bloqueando seu caminho, a segunda despencou em direção a sua cabeça, obrigando-a a recuar, voltando para o centro da técnica. Não satisfeita, Zhan Xin Qian comandou mais duas estacas, que perfuraram na transversal vindo uma de cada lado, pinçando o alvo.
Demonstrando um controle impressionante do próprio corpo, Xiao Jiao deu uma meia cambalhota para trás, parando no meio do caminho, ficando de ponta-cabeça e equilibrando os pés no alto sem demonstrar o menor vacilo. Tão logo as armas de Energia Espiritual passaram em sua frente, caindo no lugar no qual se encontrava há alguns instantes e atingindo o chão da arena, outras duas foram atiradas.
Exibindo pleno controle da situação, ela impulsionou o corpo para o alto usando a força dos braços e jogou as pernas para trás, com um movimento rápido. Diferente de antes, quando Xiao Jiao não tinha coragem para sequer levantar os olhos, sua calma e confiança durante a batalha eram admiráveis, de modo que mesmo ao ficar de cabeça para baixo continuou a estudar os arredores não se permitindo se desesperar ou se deixar constranger pelo momento.
Assim que terminou de realizar seu movimento, esquivando-se de outro par de lanças, com um olhar de esguelha, notou que o teto do arranjo estava desordenado, marcado por falhas na estrutura. Percebendo que esta seria uma boa chance para atacar, chutou o chão sob seus pés e investiu contra sua adversária, a qual mantinha uma distância segura.
Entretanto, Zhan Xin Qian não era uma tola e logo tratou de frear o ímpeto da oponente. Com um movimento de mão, ordenou que mais duas lanças atacassem, contudo, depois de ter falhado diversas vezes, sabia que isso não seria o bastante, então, apontou um dedo e atirou um Dardo Espiritual, fechando o cerco.
As três estacas atravessaram a arena, vindas de direções diferentes; duas atacando pelos flancos e a terceira pela frente.
Com um movimento abrupto, Xiao Jiao freou sua investida e jogou o corpo para trás, virando uma cambalhota completa. As lanças atingiram o piso da arena e se despedaçaram em um turbilhão de energia, enquanto o dardo continuou perfurando em frente. Mas no último instante, ela girou o corpo usando os calcanhares, conseguindo evitar por milímetros ser atingida.
Sobre o palco, restava apenas uma das estavas invocadas inicialmente. E como era de se esperar, ela foi incapaz de acertar o alvo.
No segundo em que o arranjo foi exaurido, tendo como resultado final uma falha miserável, Zhan Xin Qian exprimiu um semblante de surpresa e falou:
― Você é mesmo muito impressionante! ― Embora seu elogio fosse sincero, suas palavras eram de alguém confuso. Não era nenhuma surpresa ver uma pessoa desviar de sua ofensiva, afinal, sua Técnica de Combate ainda precisava de muito polimento. Contudo, a maneira com que a oponente se esquivou de todas as estacas que compunham o arranjo, esperando sempre o último instante para realizar um movimento, era como se estivesse zombando dela.
― Na Família Xiao, também aprendemos a estudar nosso oponente. ― Pela primeira vez desde o começo da batalha, Xiao Jiao abriu a boca para falar algo. Sua voz já não era oprimida e abafada pela timidez, o timbre emitido se mostrava firme e cheio de confiança. ― Mesmo que consiga invocar uma formação de dez lanças, você só consegue controlar duas por vez e esse controle também é limitado, você não pode ordenar que elas me sigam ou mudar a trajetória inicial uma vez que o ataque já tenha sido desferido.
― Oh! Você percebeu? ― grasnou Zhan Xin Qian, surpresa por ter sido lida com tamanha precisão. ― A verdade é que meu mestre tem me ensinado uma Técnica de Combate de nível Virtuoso, mas eu ainda não consigo dominá-la muito bem. Ah… ― parou no meio do caminho, ao perceber seu erro. ― Acho que eu não deveria falar isso. Hehe! Bom, agora eu já falei. ― Dando de ombros, continuou. ― Ele disse que seria uma boa ideia eu aprender uma Técnica Virtuosa, para quando chegar nesse Reino me tornar uma especialista.
― Parece que seu mestre ensinou muita coisa para você. ― comentou Xiao Jiao, deixando seu rosto bem à vista enquanto falava. ― Minha mestra também me deu algumas lições. Ela não gosta de ficar analisando o oponente, mas me disse… ― de repente, a expressão em seu rosto mudou ― para sempre esmagar meus inimigos.
Assim que suas últimas palavras soaram, ela chutou o chão sob seus pés e avançou com uma velocidade impressionante contra Zhan Xin Qian ― seria sua vez de atacar.
A discípula da Família Zhan foi pega de surpresa pela investida repentina. Numa tentativa de diminuir o avanço da atacante, apontou o dedo e usou sua Técnica de Combate: Dardo Espiritual.
Mas Xiao Jiao já havia se acostumado a habilidade e não se deixaria ser impedida. No meio da corrida, sem ao menos diminuir os passos, girou os braços e os calcanhares, fazendo o corpo rodopiar, como se estivesse executando um elegante passo de dança. O movimento foi feito com extrema precisão, de modo que o dardo passou a poucos milímetros de seu peito. E quando terminou a volta, continuou a corrida.
Espantada por ter falhado em impedir a aproximação de sua adversária, Zhan Xin Qian rugiu expondo a emergência da situação:
― Formação das Lanças Decadentes!
Pela segunda vez, um arranjo contendo dez lanças surgiu sobre a cabeça de Xiao Jiao, dispostas de maneira ordenada, cobrindo uma área de quatro metros. Mas mesmo assim não foi capaz de parar seu avanço.
Quando o primeiro par de estacas caiu em sua direção, uma visando atingi-la e a outra bloquear seu caminho, ela deu um salto para o lado, esquivando-se da primeira e mudou o rumo da corrida, evitando o bloqueio. Porém, logo em seguida, duas outras foram atiradas e para pressionar a rival, Zhan Xin Qian lançou o seu Dardo Espiritual em linha reta.
Entretanto, apesar de ter sido um ataque mirando obstruir os flancos e a frente, a ação parecia que fora executada em um momento de afobação, pois, embora tenha sido atirado de maior distância, o Dardo Espiritual foi o primeiro a alcançar o alvo, por meio de sua alta velocidade.
Na primeira vez em que usou essa mesma combinação, as três armas de Energia alcançaram o ponto desejado quase ao mesmo tempo, mas desta vez foi diferente. E isso só mostrava o quão inexperiente ela era no manejo daquela técnica, visto que, ao ser confrontada, perdia o controle e a precisão de suas habilidades.
Tirando proveito dessa brecha, Xiao Jiao, que percebeu a falha num único olhar, jogou o corpo para frente, virando uma cambalhota frontal. O Dardo Espiritual passou por baixo dela, errando por uma folga considerável de espaço. Quando caiu no chão, ao tempo em que continuava sua investida, girou os calcanhares e deslizou para fora do ponto de colisão das lanças.
A despeito da corrida imparável, cada jogo de pés e cambalhotas realizadas eram executadas com extrema delicadeza, chegando a transmitir um ar de graciosidade. Seus saltos davam a impressão de que estava flutuando, desfilando pela arena feito uma borboleta se deixando ser levada por uma brisa gentil.
Percebendo seu erro, Zhan Xin Qian não pôde deixar de se amaldiçoar enquanto se preparava para lançar o ataque seguinte:
― Ah, droga! ― praguejou. Com um movimento de mão, comandou o próximo conjunto de lanças, ao passo em que se preparava para usar o Dardo Espiritual. Porém…
Quando estava a pouco mais de três metros de distância de sua adversária, Xiao Jiao abaixou a cintura, flexionando o joelho direito, usado como base, e, ignorando o arranjo sobre sua cabeça que começou a se mover anunciando o próximo assalto, impulsionou-se para frente, cobrindo o espaço entre as duas num piscar de olhos.
Sua velocidade foi tão espantosa, que quando a oponente apareceu de repente em sua frente, a expressão de Zhan Xin Qian passou de choque a uma profunda surpresa, seguido de um temor legítimo.
Não querendo dar a oportunidade para a outra parte se recuperar do choque inicial, Xiao Jiao, com o punho que treinou desde o dia no qual fora resgatada, golpeou o abdômen de sua rival, acertando logo abaixo do estômago. O golpe foi tão pesado que o corpo de Zhan Xin Qian dobrou para frente e seus pés desgrudaram do chão.
Mas a impiedosa discípula da 2ª Ancião Ah-kum não parou por aí. As duas estavam a poucos passos da borda da arena, pois Zhan Xin Qian, em sua tentativa de se manter afastada, acabou se aproximando dos limites do palco enquanto lançava seus ataques. Então, fazendo uso da força de suas costas, Jiao pisou forte no piso de madeira e girou o ombro, jogando o braço para frente. A força foi tamanha que, àquela cujo cultivo se fazia mais elevado, foi arremessada para o alto.
Sem ter nada para se apoiar e estando um tanto abalada pela pancada recebida, Zhan Xin Qian voou descontrolada, sendo jogada para fora dos limites da arena, quase atingindo o público que se espremia para assistir ao espetáculo.
Quando caiu no chão, por um instante, ficou sem reação, olhando para os lados, como se estivesse tentando entender o que tinha acontecido. Não tanto pela dor, que se espalhou ao longo da barriga, sua confusão se dava por não compreender o que se estava fazendo naquele lugar, com as pessoas tão próximas e um dos juízes ao seu lado, estendendo a mão para ajudá-la.
Ela só foi recobrar os sentidos, como se estivesse despertando de um sonho muito real, no segundo em que o árbitro responsável por analisar a partida anunciou:
― Vencedora, Xiao Jiao!
No palco, a pessoa imponente, de cabeça erguida e segura das próprias habilidades, desapareceu, conforme uma onda de aplausos se ergueu do público, impulsionada pelos membros da Família Xiao, que assistiram o duelo de perto e comemoraram com extrema euforia, tratando o caso como se fosse uma vitória deles.
Xiao Jiao tornou a encolher os ombros, tentando usar o cabelo para se esconder, muito embora, esse, não ocultasse nada.
Massageando a região atingida, Zhan Xin Qian ficou sem reação por um segundo ― talvez estivesse abalada pela derrota sofrida, a qual não teve sequer uma oportunidade de se defender. Contudo, parecendo partilhar do entusiasmo do público, correu para a borda do palco, escorando-se na construção, e vibrou:
― Uau! Você é mesmo muito forte! ― enalteceu, olhando para a garota cujas bochechas pareciam ganhar um marcante tom ruborizado. ― Como você conseguiu me jogar para fora da arena? Seus braços são tão finos, mas você é tão forte. ― Diferente das expectativas, ela não parecia estar chateada por ter sido derrotada, estava emocionada. Sua voz não continha qualquer tipo de rancor ou mágoa pelo fracasso vivido; continuava espontânea e alegre. E exprimindo um sorriso autêntico, deu início a uma série de perguntas, querendo saber um pouco mais a respeito de sua adversária.
Agora que a luta tinha acabado, Xiao Jiao havia perdido toda a sua autoconfiança e da mesma maneira, sua voz declinou, virando nada mais do que um sussurro perdido no vento. No entanto, mesmo não conseguindo responder às inúmeras perguntas feitas, isso não foi nenhum problema, pois Zhan Xin Qian não parava de falar.
Houve apenas uma coisa que conseguiu transmitir alto o bastante para que a outra parte conseguisse escutar. Seu último e único ataque não foi realizado usando toda a sua força; seus punhos eram mais pesados do que aquilo. Porém, não queria machucá-la, então se concentrou apenas em jogá-la para fora da arena.
Talvez, outra pessoa poderia ter interpretado erroneamente as intenções de Xiao Jiao, pensando que ela estaria subestimando ou até menosprezando a adversária. Mas, Zhan Xin Qian, apenas se alegrou mais e passou a falar da gentileza mostrada pela rival.
No palanque em que os líderes das Famílias e os outros participantes se reuniam: Assim que o juiz anunciou a campeã, os Anciões da Família Xiao comemoraram de um modo singelo; todos, incluindo o Patriarca, deram os parabéns a 2ª Anciã Ah-kum.
A despeito de seus olhos cobertos pela ruga, Xiao Wing contemplou a luta com extrema atenção, comentando cada ação feita pelas garotas. E no instante em que a vencedora foi decidida, comemorou enquanto deixava suas vagas desculpas.
― Sua discípula é mesmo impressionante, Ah-kum. Não esperava que detivesse tamanha força numa idade tão jovem. Você a ensinou muito bem!
― Ha! Aquela menina aprendeu tudo sozinha. ― afirmou a 2ª Anciã. ― Ela sempre me imitou durante os treinos e eu a ensinei a dar alguns socos, mas o resto é mérito dela. Acha mesmo que eu a ensinaria a fazer aqueles giros de dançarina?
― De fato, diferente de você, ela é uma garota graciosa e não sai atacando antes de observar o oponente ou pensar numa estratégia. Ah! Ah! Ah! ― avaliou o 8° Ancião, que não perdeu a oportunidade de provocar a companheira de Família.
Ali do lado, Xiao Ning, que também assistiu a disputa, não querendo perder a oportunidade de cortejar, falou usando o seu tom mais charmoso:
― Como esperado da protegida de minha querida Ah-kum, uma vitória absoluta. ― elogiou, tentando ser o mais sincero possível. ― Mas devo dizer que ela ainda não tem o seu charme e nem o seu ardor.
― Você é mesmo abusado, garoto. Está querendo levar outro cascudo? ― ofereceu a 2ª Anciã, mostrando o punho fechado, exprimindo um sorriso divertido.
― Quando vai aprender a não falar essas coisas? ― indagou Xiao Shui, chamando a atenção do abusado. Mesmo tendo sido repreendido diversas vezes, ele não parava de se engraçar para o lado da Anciã.
― Ning é bastante ousado! Ahaha! ― brincou Xiao Chan, que não partilhava da bronca da irmã. ― Mas, essa garota chamada Jiao é mesmo impressionante. Conseguiu vencer alguém com o cultivo mais elevado dando apenas um golpe. ― O desfecho da luta o deixou impressionado. Pensou que as garotas trocariam ao menos mais alguns golpes. ― Será que aquela Zhan Xin Qian é fraca? ― questionou-se.
― Eu não acho que seja esse o caso. ― comentou Ning, voltando a se recostar no parapeito da plataforma, olhando para o palco na parte de baixo, o qual estava sendo deixado pelas garotas, que pareciam estar voltando juntas para o tablado. ― Xiao Jiao tem um punho forte, preciso admitir, mas o principal motivo da derrota de Zhan Xin Qian foi por causa de sua Técnica de Combate.
― Ela me pareceu bastante forte, mais forte do que a minha. ― admitiu Xiao Chan, que apesar de não ser muito versátil no Sentido Espiritual, conseguia distinguir bem a força de uma Técnica de Combate.
― E esse é o problema. ― objetou Ning, que muito embora não fosse um grande especialista em batalhas mesmo na vida passada, ainda possuía como aliado uma vasta experiência. ― Enquanto Técnicas de Cultivação Espiritual não detém restrições para serem aprendidas e dominadas, Técnicas de Combate precisam de Energia Espiritual para serem executadas. Quanto mais poderosa e distante for o nível entre a habilidade e o cultivador, mais limitações existirão e em alguns casos pode afetar o cultivo do usuário.
― Entendo. ― Xiao Chan balançou a cabeça, demonstrando compreensão. ― Qual é o nível daquela usada por Zhan Xin Qian? ― Em casos normais, fazer esse tipo de pergunta a um Mundano seria ridículo, porém, depois de descobrir através de sua irmã que Ning podia usar o Sentido Espiritual, indagar pareceu ser uma alternativa razoável.
― Se eu não estiver errado, é uma do Reino Virtuoso. ― O Sentido Espiritual de Xiao Ning ainda tinha muito o que evoluir, por isso não conseguia afirmar com precisão algo tão difícil de julgar quanto uma Técnica de Combate. ― Algumas pessoas tentam usar técnicas mais poderosas do que elas para quando alcançarem um Reino elevado se tornarem especialistas mais rápido. É um pensamento lógico, mas errado. O mais correto é treinar uma habilidade que esteja no mesmo estágio, ou, caso já tenha decifrado algumas partes dos mistérios e execuções, uma cujo nível esteja apenas um Reino acima.
― Se é assim, não seria mais difícil se tornar um especialista em técnicas poderosas? ― indagou Xiao Shui, entrando no meio da conversa. ― Além do mais, eu não sabia de nada quando comecei a praticar a Lâmina Aquática das Nove Fases.
― No seu caso, você possui alguma familiaridade com o Elemento Água. ― comentou o preguiçoso. ― Não é problema nenhum aprender uma habilidade que possua um nível mais elevado do que o seu, mas, ao invés de praticar, o certo é estudar os pormenores para quando chegar o momento certo, estar preparado. Para ser sincero, na nossa situação, sendo Mundanos, o melhor seria aprender habilidades Mundanas, já que a diferença entre o Reino do Despertar é considerável. Porém, ainda estamos num estágio baixo do cultivo, então, tudo bem.
― Você sabe bastante do assunto. ― elogiou Xiao Chan, o qual parecia demonstrar um respeito considerável pelo companheiro. ― Então, Zhan Xin Qian poderia ter se saído melhor nessa luta, certo?
― Se aquela pirralha tivesse usado uma Técnica de Combate de nível Mundano ou até mesmo uma Despertada, a disputa entre as duas poderia ter sido mais acirrada. Ela possui uma boa Energia Espiritual, densa e estável, a única coisa que falta é conseguir controlar as próprias habilidades. ― Xiao Ning sabia muito bem sobre o que estava falando. O seu caso era um bom exemplo de suas palavras. Apesar de já ter desvendado todos os segredos do Bafo do Dragão em uma vida passada e só por isso conseguia avançar de uma “Forma” para a outra tão rápido, em seu atual estado, de 7ª Camada do Reino Mundano, conseguia extrair somente metade de seu verdadeiro poder.
Conforme a conversa entre os três continuava, Xiao Jiao e Zhan Xin Qian retornaram para o palanque juntas. Partilhavam de uma conversa animada e bastante unilateral, mas ao retornarem para a plataforma, foram obrigadas a se separarem e cada uma se juntou aos membros de suas Famílias para receberem os elogios merecidos e os conselhos necessários.
Na arena, um dos oito juízes anunciou a próxima disputa:
― Qin Jun contra Zhan Rong!
Niveis do Cultivo: Mundano; Despertar; Virtuoso; Espirituoso; Soberano do Despertar; Monarca Místico; Santo Místico; Sábio Místico; Erudito Místico.
Página do Facebook: Fique por dentro de lançamentos, conheça curiosidades a respeito da obra, saiba em primeira mão sobre novas histórias e interaja comigo quando quiser, a qualquer hora, além de muitas outras coisas.
Instagram: Se preferir, me siga pelo instagram, onde estarei postando trechos da história e curiosidades, além de muitas outras coisas.